Negócios

Lucro da Cyrela vai para R$ 96 milhões no segundo trimestre

A Cyrela já havia informado no início de julho que teve vendas contratadas de 1,67 bilhão de reais e lançamentos de 1,65 bilhão de reais no segundo trimestre

No acumulado do primeiro semestre, a companhia alcançou 35 por cento dos lançamentos e 37 por cento das vendas estimadas (FERNANDO VIVAS)

No acumulado do primeiro semestre, a companhia alcançou 35 por cento dos lançamentos e 37 por cento das vendas estimadas (FERNANDO VIVAS)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2011 às 22h12.

São Paulo - A construtora e incorporadora Cyrela Brazil Realty apresentou nesta quinta-feira lucro líquido de 96 milhões de reais no segundo trimestre do ano, queda de 42,8 por cento em relação aos 167 milhões de reais obtidos no mesmo período em 2010.

A média de previsões de oito analistas consultados pela Reuters estimava ganho de 105,7 milhões de reais para a empresa no período.

A geração de caixa operacional da companhia, medida pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), somou 141 milhões de reais nos três meses até junho, enquanto um ano antes havia sido de 223 milhões de reais.

A margem Ebitda passou de 18,5 para 10,2 por cento na mesma base de comparação.

A Cyrela já havia informado no início de julho que teve vendas contratadas de 1,67 bilhão de reais e lançamentos de 1,65 bilhão de reais no segundo trimestre, altas de 8,3 e de 46,7 por cento, respectivamente, contra igual período do ano passado.

Com isso, a empresa apurou receita líquida de 1,4 bilhão de reais entre abril e junho, volume 14,7 por cento maior ano a ano.

No acumulado do primeiro semestre, a companhia alcançou 35 por cento dos lançamentos e 37 por cento das vendas estimadas para o ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasCyrelaIndústrias em geralIndústriaBalançosConstrução civil

Mais de Negócios

Com aporte de US$ 250 mi, Revo vai voar com os primeiros eVTOLs da Eve

Presidente da Petrobras: 'Avaliação pré-operacional da Foz do Amazonas deve sair na próxima semana'

Além do tarifaço, setor de calçados enfrenta avalanche de importações

O investimento de uma indústria do interior de SP para disputar espaço com gigantes da beleza