Negócios

Lucro da Skyworks sobe com aumento da demanda por chips

Fornecedora da Apple estimou lucro ajustado e receitas no trimestre encerrado em setembro acima de suas previsões


	iPhone 6: Skyworks Solutions tem se beneficiado do aumento da demanda de fabricantes de aparelhos móveis, particularmente da Apple
 (Adrees Latif/Reuters)

iPhone 6: Skyworks Solutions tem se beneficiado do aumento da demanda de fabricantes de aparelhos móveis, particularmente da Apple (Adrees Latif/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2014 às 16h52.

A Skyworks Solutions, fornecedora de chips de radiofrequência para companhias como Apple, estimou lucro ajustado e receitas no trimestre encerrado em setembro acima de suas previsões, o que levou a uma alta de 12,5 por cento em suas ações.

A Skyworks, cujos chips conectam smartphones e tablets a uma rede de telecomunicações, tem se beneficiado do aumento da demanda de fabricantes de aparelhos móveis, particularmente da Apple.

A Apple vendeu 10 milhões de seus mais novos iPhones no primeiro fim de semana após o lançamento em 19 de setembro, em 10 países. Os novos aparelhos estarão disponíveis em mais de 115 países até o fim do ano.

O mercado de chips de radiofrequência está crescendo, enquanto as operadoras de telecomunicações migram do 3G para o 4G. Smartphones equipados com 4G necessitam de mais chips de radiofrequência do que aqueles equipados com 3G.

A Skyworks, cujos clientes também incluem a Samsung Electronics, estimou um lucro ajustado de 1,08 dólar por ação e receitas de 718 milhões de dólares no trimestre encerrado em setembro -- a companhia previu anteriormente ganhos de 1 dólar por ação e receitas de 680 milhões de dólares.

A companhia informou um lucro ajustado de 0,64 dólar por ação e receita de 477 milhões de dólares no mesmo período do ano passado.

A média dos analistas esperava lucro de 1,01 dólar por ação e receitas de 679,4 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosLucroResultadoTecnologia da informaçãoAppleBalançosChips

Mais de Negócios

Ele começou no ferro-velho do pai. Hoje, oferece crédito sem taxas para PMEs

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões