Negócios

Lucro do Fleury cai 30,1% no 3º tri, a R$ 18,3 mi

Grupo viu seu lucro líquido cair enquanto tenta se concentrar em negócios mais rentáveis


	Foto noturna da sede da Fleury no Jabaquara, São Paulo: no acumulado do ano, o lucro teve queda de 31,3 por cento, a 61,9 milhões de reais
 (Divulgação)

Foto noturna da sede da Fleury no Jabaquara, São Paulo: no acumulado do ano, o lucro teve queda de 31,3 por cento, a 61,9 milhões de reais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 18h58.

Rio de Janeiro - O Grupo Fleury viu seu lucro líquido do terceiro trimestre cair 30 por cento, enquanto a companhia tenta se concentrar em negócios mais rentáveis.

O lucro de julho a setembro ficou em 18,3 milhões, ante 26,1 milhões de reais um ano antes. No acumulado do ano, o lucro teve queda de 31,3 por cento, a 61,9 milhões de reais.

A empresa de medicina diagnóstica vem se ajustando nos últimos meses e deve ver impactos negativos ao longo dos últimos três meses de 2013, segundo o diretor de Relações com Investidores do Fleury, João Patah.

"O impacto positivo vai acontecer progressivamente ao longo de 2014 (...)", disse o executivo à Reuters.

Segundo o executivo, as medidas incluíram a descontinuidade das áreas de gestão de doenças crônicas e promoção de saúde, o encerramento de lojas sem rentabilidade adequada e maior concentração de esforços em unidades de negócio com maior retorno, como a marca Fleury.

As medidas, que tiveram custos de cerca de 3,3 por cento da receita líquida e incluíram demissões. De julho e setembro, a receita líquida cresceu 10 por cento, a 439,9 milhões de reais.

Mas o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 75,5 milhões de reais, um recuo de 7,8 por cento. A margem Ebitda recuou 3,3 pontos percentuais, a 17,2 por cento. (Por Juliana Schincariol)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de saúdegestao-de-negociosLucroResultadoFleuryBalanços

Mais de Negócios

Bilionário 'em dificuldades' tem indenização de US$ 400 milhões por obras de arte danificadas negada

Quais são as maiores empresas de São Paulo? Veja ranking

Quais são as 10 maiores empresas de Santa Catarina? Veja quanto elas faturam

Quais são as maiores empresas do Rio de Janeiro? Veja quanto elas faturam