Negócios

Lucro da Akzo Nobel aumenta 39% no terceiro trimestre

A receita da empresa aumentou 2%, para 3,8 bilhões de euros, de 3,7 bilhões de euros no terceiro trimestre do ano passado


	Fábrica da Akzo Nobel: a receita da empresa aumentou 2%, para 3,8 bilhões de euros, de 3,7 bilhões de euros no terceiro trimestre do ano passado
 (Wikimedia Commons)

Fábrica da Akzo Nobel: a receita da empresa aumentou 2%, para 3,8 bilhões de euros, de 3,7 bilhões de euros no terceiro trimestre do ano passado (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 08h52.

Amsterdã - A fabricante de tintas e químicos holandesa Akzo Nobel afirmou nesta quinta-feira que seu lucro líquido avançou 39% no terceiro trimestre, na comparação anual, apoiado pelos esforços de reestruturação e por acontecimentos favoráveis no câmbio.

A companhia informou que seu lucro líquido ficou em 285 milhões de euros (US$ 323,2 milhões), de 205 milhões de euros no terceiro trimestre de 2014.

A receita da empresa aumentou 2%, para 3,8 bilhões de euros, de 3,7 bilhões de euros no terceiro trimestre do ano passado. O lucro operacional aumentou 30%, para 436 milhões de euros.

A Akzo Nobel disse que as condições de mercado foram desafiadoras, diante da fraqueza na Europa, inclusive na Rússia, bem como em Brasil, China e Rússia.

A companhia afirmou que, ainda assim, está no caminho para atingir suas metas para 2015, ainda que o impacto positivo dos acontecimentos no mercado cambial diminua no quarto trimestre. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaCâmbioHolanda

Mais de Negócios

Insegurança alimentar e desperdícios: a oportunidade para as foodtechs decolarem nos EUA

A menina que brincava entre caixões, hoje transforma o mercado fúnebre

Coisa de destino: ela trocou o Direito pela Astrologia e já atendeu 20 mil pessoas

Yopa: o que aconteceu com a famosa marca de picolés dos anos 1990