Negócios

Lucro trimestral de chinesa Alibaba mais que dobra

No segundo trimestre, lucro líquido atribuível a acionistas foi de 273 milhões de dólares, alta de 129 por cento sobre um ano antes


	Com base nos números do período, o Alibaba se posiciona como a segunda maior empresa de Internet na China
 (Steven Shi/Reuters)

Com base nos números do período, o Alibaba se posiciona como a segunda maior empresa de Internet na China (Steven Shi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 07h53.

Xangai - O grupo chinês Alibaba mais que dobrou o lucro líquido de abril a junho, enquanto as vendas saltaram 71 por cento no período, comprovando que a maior empresa de comércio eletrônico do país asiático driblou a forte concorrência no segmento.

O Yahoo, que revendeu uma fatia parcial no Alibaba em setembro ao grupo controlador, ainda detém 24 por cento da companhia.

No segundo trimestre, o lucro líquido atribuível a acionistas foi de 273 milhões de dólares, alta de 129 por cento sobre um ano antes. Já a receita cresceu 71 por cento, a 1,1 bilhão de dólares.

Com base nos números do período, o Alibaba se posiciona como a segunda maior empresa de Internet na China em termos de receita, atrás apenas da Tencent Holdings e à frente do Baidu.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasLucroAlibabaEmpresas chinesasJack MaBalanços

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi