Negócios

Lufthansa confirma meta de equilíbrio da Germanwings

Companhia aérea estaria a caminho de cumprir sua meta de equilíbrio entre receitas e despesas em 2015, ante prejuízo de € 200 milhões em 2012

Passageiros aguardando na fila do check-in da Germanwings no aeroporto de Schoenefeld, próximo de Berlim (Adam Berry/Getty Images)

Passageiros aguardando na fila do check-in da Germanwings no aeroporto de Schoenefeld, próximo de Berlim (Adam Berry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 17h21.

Frankfurt - A companhia aérea de baixo custo Germanwings, da Lufthansa, está a caminho de cumprir sua meta de equilíbrio entre receitas e despesas em 2015, ante prejuízo de 200 milhões de euros em 2012, de acordo com o site da empresa nesta quinta-feira.

Maior companhia aérea da Europa em vendas, a Lufthansa lançou a Germanwings em julho deste ano, rebatizando a marca, como parte das tentativas para cortar custos e reconquistar os passageiros de empresas econômicas rivais.

A Lufthansa fechou em janeiro seu negócio de voos de curta distância que não passavam por aeroportos centrais porque a divisão estava perdendo dinheiro, principalmente devido à concorrência com as companhias de baixo custo EasyJet, Air Berlin e Ryanair.

Com base em slides que serão apresentados aos investidores na sexta-feira e que foram divulgado pela Lufthansa nesta quinta, a expectativa é que a Germanwings aumente o lucro em cerca de 90 milhões de euros este ano.

A expansão da Germanwings é parte importante do programa de reestruturação da Lufthansa de três anos, chamado SCORE, que visa aumentar o lucro operacional do grupo Lufthansa para 2,3 bilhões de euros até 2015, aumento de 1,5 bilhão de euros em comparação com 2011.

O SCORE também planeja investir pesadamente na reforma da frota para longas distâncias da Lufthansa e na atualização de alguns itens, como novos assentos premium na categoria econômica.

De acordo com os slides, as atualizações irão implicar custos não-recorrentes de 120 milhões de euros este ano, 300 milhões de euros no ano que vem, e menos de 100 milhões de euros em 2015.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transportegestao-de-negociosAviaçãocompanhias-aereasEmpresas alemãsDívidas empresariaisEstratégiaLufthansa

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente