Negócios

Magazine Luiza não vai manter marca Lojas do Baú

Rede comprou a empresa do Grupo Silvio Santos por 83 milhões de reais

Lojas do Baú: transação envolve 121 lojas

Lojas do Baú: transação envolve 121 lojas

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2011 às 10h09.

São Paulo - A aquisição da Lojas do Baú pelo Magazine Luiza, anunciada hoje (13/6), visa pontos de venda. A marca  do Grupo Silvio Santos não será mantida pela rede de Luiza Helena Trajano, que deve assumir o controle em 1° de agosto. 

A aquisição foi fechada por 83 milhões de reais. A transação envolve 121 lojas do Baú da Felicidade, englobando pontos de vendas, escritórios, centros de distribuição e, ainda, sistemas de informática (hardwares e softwares) e a propriedade da base de clientes. As lojas localizam-se no Paraná, São Paulo e Minas Gerais. 

Esta é a primeira aquisição após a abertura de capital, realizada no início de maio. Parte do dinheiro obtido com a venda de ações ao mercado será destinada aos projetos de expansão.

Desde que o Grupo Silvio Santos teve que enfrentar as inconsistências contábeis do balanço do Banco Panamericano, e sua posterior venda ao BTG Pactual, especula-se que as Lojas do Baú estariam à venda. O grupo admitia as negociações e o Magazine Luiza era apontado como um dos interessados. 

A compra das Lojas do Baú é a 13ª da história do Magazine Luiza. A primeira foi realizada em 1976, com a incorporação das Lojas Mercantil. Depois vieram as compras das redes Talarico, Presidente, Tamoios, Felipe, Wanel, Líder, Arno, Madol, Killar, Base e, no ano passado, a Lojas Maia. Apesar de tentar, o Magazine Luiza não conseguiu, no entanto, comprar a rede Ponto Frio, que foi adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar em 2009. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasComércioVarejoMagazine LuizaFusões e AquisiçõesGrupo Silvio Santos

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros