Negócios

Monsanto tem queda maior do que o previsto de lucro e vendas

Neste período, encerrado no fim de maio, o lucro líquido caiu 37%, a 717 milhões de dólares, enquanto seu volume de negócios baixou 8,5%, a 4,2 bilhões


	Monsanto: neste período, encerrado no fim de maio, o lucro líquido caiu 37%, a 717 milhões de dólares, enquanto seu volume de negócios baixou 8,5%, a 4,2 bilhões.
 (Brendan McDermid/File Photo/Reuters)

Monsanto: neste período, encerrado no fim de maio, o lucro líquido caiu 37%, a 717 milhões de dólares, enquanto seu volume de negócios baixou 8,5%, a 4,2 bilhões. (Brendan McDermid/File Photo/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2016 às 12h36.

O especialista americano em organismos geneticamente modificados (OGM) Monsanto, alvo de uma oferta de compra no valor de 62 bilhões de dólares por parte de seu rival alemão Bayer, anunciou nesta quarta-feira uma inesperada queda de seu lucro e vendas no terceiro trimestre defasado do exercício 2016.

Neste período, encerrado no fim de maio, o lucro líquido caiu 37%, a 717 milhões de dólares, enquanto seu volume de negócios baixou 8,5%, a 4,2 bilhões.

Em Wall Street, a ação caía mais de 1% nas negociações eletrônicas anteriores à abertura, diante da decepção dos corretores, que esperavam vendas em torno de 4,490 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:BayerCâmbioDólarEmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasLucroMoedasMonsantoVendas

Mais de Negócios

"Se nada for feito, tarifaço pode gerar demissões e levar empresas à falência", diz CEO da Usaflex

Quais são os livros e filmes que mais influenciam os donos dos negócios que mais crescem no Brasil

O que aconteceu com o Icegurt, marca de iogurte congelado sucesso nas portas de escolas

Aos 29, ele fez a empresa crescer 44.000% só importando produto da China