Negócios

Morgan Stanley supera estimativa com receita de negociações

Banco tem focado em negócios estáveis como gestão de patrimônio e se afastado de negócios voláteis como negociação de bônus


	Logo da companhia financeira Morgan Stanley: a receita líquida ajustada subiu 12,2 por cento para 9,56 bilhões de dólares
 (Mike Blake/Reuters)

Logo da companhia financeira Morgan Stanley: a receita líquida ajustada subiu 12,2 por cento para 9,56 bilhões de dólares (Mike Blake/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2015 às 10h16.

O Morgan Stanley informou lucro acima do esperado no segundo trimestre nesta segunda-feira com sua unidade que negocia bônus e ações registrando desempenho melhor que os rivais em Wall Street.

O Morgan Stanley, o último grande banco norte-americano a divulgar resultados no trimestre, disse que seu lucro líquido de operações continuadas atribuível à companhia caiu para 1,67 bilhão de dólares, ou 0,85 dólar por ação, ante 1,82 bilhão, ou 0,92 dólar por papel, um ano antes.

Em uma base ajustada, o banco lucrou 0,79 dólar por ação, ultrapassando a estimativa média entre analistas em 0,05 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita líquida ajustada subiu 12,2 por cento para 9,56 bilhões de dólares, com a receita líquida de gestão de patrimônio crescendo 4,7 por cento para 3,88 bilhões de dólares.

A receita com vendas e negociações com renda fixa, câmbio e commodities subiu 25 por cento para 1,27 bilhão de dólares em base ajustada no segundo trimestre.

O Morgan Stanley tem focado em negócios estáveis como gestão de patrimônio e se afastado de negócios voláteis como negociação de bônus como uma maneira de liberar capital e atender regulações mais rígidas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasLucroFinançasMorgan Stanleybancos-de-investimento

Mais de Negócios

Bill Gates, Nvidia e Google investem US$ 863 milhões em startup de fusão nuclear

Ele superou golpe e enchente para erguer um negócio de R$ 30 milhões com riquezas da Amazônia

Ford faz recall de quase 500 mil veículos nos EUA por risco de vazamento de fluido de freio

Fabricante do refrigerante catarinense Max Laranjinha completa 100 anos e amplia linha de bebidas