Negócios

Natura anuncia demissões; cita maior competição no mercado

A empresa de cosméticos promoveu uma rodada de demissões em São Paulo, em ação que envolveu cargos de chefia e outras posições administrativas


	Natura: segundo a empresa, as demissões representam menos de 70 funcionários, entre funções de chefia e cargos mais baixos
 (EXAME.com)

Natura: segundo a empresa, as demissões representam menos de 70 funcionários, entre funções de chefia e cargos mais baixos (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2015 às 17h51.

Rio de Janeiro - A empresa de cosméticos Natura promoveu demissões no Estado de São Paulo na terça-feira, numa ação que envolveu cargos de chefia entre outras posições administrativas, com objetivo simplificar modelo organizacional.

As demissões foram de quase 70 funcionários, representando menos de 1 por cento dos cerca de 7 mil funcionários que a Natura no país, informou a companhia à Reuters.

Em comunicado, a Natura citou o plano de simplificar seu desenho organizacional, em meio a um momento desafiador e num cenário de maior competição no mercado. "Nosso caminho de simplificação da estrutura visa a proporcionar uma organização mais eficiente e ágil", disse a empresa. "Consideramos todas as possibilidades de movimentações e realocações, mas desligamentos foram inevitáveis", completou.

A empresa de cosméticos informou em fevereiro que teve queda de 23 por cento do lucro líquido do quarto trimestre sobre um ano antes, com a continuidade do fraco ímpeto de vendas no Brasil, seu principal mercado.

*Texto atualizado às 17h51

Acompanhe tudo sobre:CosméticosDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosindustria-de-cosmeticosIndústrias em geralNatura

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares