Negócios

Neeleman quer aposta forte da TAP nos EUA e no Brasil

A TAP-Portugal vai apostar forte nos mercados dos Estados Unidos e Brasil sob a égide do consórcio dos empresários Humberto Pedrosa e David Neeleman, que querem que a companhia aérea voe para 10 novos destinos em cada um dos locais. "Vamos expandir muito para os Estados Unidos, há muitas oportunidades lá e no Brasil. Mais […]


	David Neeleman: "vamos expandir muito para os Estados Unidos, há muitas oportunidades lá e no Brasil"
 (Stephen Chernin/Getty Images)

David Neeleman: "vamos expandir muito para os Estados Unidos, há muitas oportunidades lá e no Brasil" (Stephen Chernin/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2015 às 18h05.

A TAP-Portugal vai apostar forte nos mercados dos Estados Unidos e Brasil sob a égide do consórcio dos empresários Humberto Pedrosa e David Neeleman, que querem que a companhia aérea voe para 10 novos destinos em cada um dos locais.

"Vamos expandir muito para os Estados Unidos, há muitas oportunidades lá e no Brasil. Mais 10 destinos nos EUA achamos que podemos voar, mais oito ou 10 no Brasil", disse o empresário na cerimônia de assinatura do acordo de privatização da TAP.

Atualmente, a TAP opera diretamente voos para Newark, em Nova York, e para Miami. No Brasil opera voos para 11 destinos.

David Neeleman, que tem dupla nacionalidade, brasileira e norte-americana, detém a companhia aérea brasileira Azul e fundou a JetBlue Airways, uma linha aérea de baixo custo sediada em Nova York e de cuja liderança ele saiu em 2007.

Em 11 de junho, o governo de Portugal anunciou que o consórcio Gateway, que alia Neeleman a Humberto Pedrosa, presidente do Grupo Barraqueiro, venceu a disputa pela privatização de 61 por cento da TAP.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)Dados de Brasilcompanhias-aereasEmpresas portuguesasTAPDavid Neeleman

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente