Negócios

Nem o Elon Musk, CEO da Tesla, ganha desconto nos carros

O empresário descobriu, por meio de um post no fórum Reddit, que alguns vendedores estavam oferecendo descontos nos carros elétricos


	Tesla Model S: O empresário descobriu que alguns vendedores ofereciam descontos nos carros elétricos

Tesla Model S: O empresário descobriu que alguns vendedores ofereciam descontos nos carros elétricos

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 4 de outubro de 2016 às 16h32.

São Paulo – Apesar de ser fundador e presidente da Tesla, Elon Musk paga o preço total pelos carros elétricos, sem qualquer tipo de desconto. O mesmo se aplica para parentes, amigos e todos os clientes da empresa.

O empresário descobriu, por meio de um post no fórum Reddit, que alguns vendedores estavam oferecendo descontos nos carros elétricos

O usuário “watupmane” afirmou que o carro que havia comprado não chegaria na data prometida e, por isso, o revendedor ofereceu um desconto. Algumas pessoas responderam ao tópico, afirmando terem experiências semelhantes.

O comentário chegou até o sul-africano, que respondeu usando sua conta no Twitter. “Alguma coisa está errada. A política da Tesla é oferecer o mesmo preço para todos. Nenhum desconto, nunca, a não ser que seja um carro de fábrica ou danificado”, disse ele.

Em seguida, Musk enviou um email para toda a empresa, reiterando a política de oferecer o mesmo preço para todos os consumidores. Ele lembra que a empresa manteve essa política durante a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008 e 2009.

“É por isso que eu sempre pago o preço inteiro por um carro e o mesmo se aplica à minha família, amigos e celebridades, não importa quão famosos ou influentes eles possam ser”, escreveu.

Mais tarde, o usuário respondeu que não havia recebido descontos especiais, apenas outro veículo para usar enquanto o seu não era entregue.

No comunicado enviado a seus funcionários, Musk também elogiou o desempenho da companhia. Não por acaso: o terceiro trimestre foi o melhor da empresa. A fabricante de carros vendeu cerca de 24.000 veículos, duas vezes mais do que no mesmo período do ano passado.

Além do carro chefe da empresa, o modelo S, esse ano ela também se beneficiou das vendas do modelo X SUV, que foi lançado em setembro do ano passado, por um valor superior. 

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosMontadorasCarros elétricosTeslaElon Musk

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife