Negócios

Nestlé compra unidade de nutrição infantil da Pfizer

A empresa derrotou a rival Danone na disputa pela liderança no segmento de alimentação infantil nos mercados emergentes

A Nestlé disse que o negócio vai adicionar valor ao seu lucro por ação a partir do primeiro ano, e permitirá sinergias de custos de 160 milhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

A Nestlé disse que o negócio vai adicionar valor ao seu lucro por ação a partir do primeiro ano, e permitirá sinergias de custos de 160 milhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 14h11.

Zurique - A Nestlé anunciou nesta segunda-feira a compra da unidade de nutrição infantil da Pfizer por 11,85 bilhões de dólares, derrotando a rival Danone na disputa pela liderança no segmento de alimentação infantil nos mercados emergentes.

A Nestlé, maior grupo de alimentos do mundo, já era vista como a provável vencedora na disputa pela maior disponibilidade de recursos após vender sua parcela no grupo Alcon para a Novartis. A companhia suíça também se absteve de anunciar um novo programa de recompra de ações.

A aquisição, que ainda está sujeita a aprovação regulatória, deve ser concluída em meados de 2013 e irá ajudar a Nestlé a ampliar a liderança no mercado de leite em pó infantil.

A Nestlé disse que o negócio vai adicionar valor ao seu lucro por ação a partir do primeiro ano, e permitirá sinergias de custos de 160 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas suíçasFusões e AquisiçõesNestléPfizer

Mais de Negócios

Tarifaço Trump: esses serão os 4 principais impactos para os negócios no Brasil

Tarifaço EUA: presidentes de empresas se posicionam sobre tarifa de 50% de Donald Trump ao Brasil

De rede social a destino de compras: Pinterest quer brigar pelo e-commerce e conquistar o Brasil

Morango do Amor dispara em app de delivery do interior. Em julho, mais de 2.600 pedidos