Negócios

Nestlé inicia construção de fábrica de cápsulas no Brasil

Unidade em Montes Claros, Minas Gerais, irá produzir cápsulas de café da Dolce Gusto, tecnologia antes restrita à Europa


	Café: fábrica em Montes Claros, Minas Gerais, irá produzir cápsulas de café da Dolce Gusto, tecnologia antes restrita à Europa
 (Getty Images)

Café: fábrica em Montes Claros, Minas Gerais, irá produzir cápsulas de café da Dolce Gusto, tecnologia antes restrita à Europa (Getty Images)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 16h18.

São Paulo - A Nestlé começou a construção de sua fábrica de cápsulas de café Dolce Gusto. A pedra fundamental aconteceu ontem, 18. Atualmente, a tecnologia para produzir as cápsulas de café existe apenas na Europa.

A empresa suíça irá investir R$ 200 milhões na nova fábrica, que irá gerar inicialmente cerca de 90 empregos diretos e outros mil indiretos. Além de abastecerem o mercado nacional, os produtos serão exportados para outros países da América Latina.

Com 9.750 m2, a fábrica está sendo construída na cidade de Montes Claros (MG). Situada em uma região cafeeira, mais de 90% do café virá de produtores nacionais. Assim que a produção tiver início, a empresa irá buscar parcerias para que também os componentes das cápsulas venham de fornecedores nacionais.

Segundo comunicado enviado a Exame.com, a empresa afirma que “o Brasil tem grande potencial de crescimento no segmento de doses individuais, que cresceu mais de 45% em 2013”. A produção está programada para começar no quarto trimestre de 2015.

"Temos investido continuamente em pessoas, tecnologia e inovação no Brasil ao longo dos anos. A nova fábrica de Nescafé Dolce Gusto reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil", afirmou o presidente da Nestlé, Paul Bulcke, durante a inauguração.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFábricasEmpresas suíçasInvestimentos de empresasNestléCaféCommoditiesNescafé

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam