Negócios

Fabricante de câmeras Nikon encerra atividades no Brasil

Equipamentos fotográficos fora da garantia terão assistência técnica assumida diretamente pela marca nos Estados Unidos.

Uma câmera para cada um (Nikon/Divulgação)

Uma câmera para cada um (Nikon/Divulgação)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 17 de setembro de 2018 às 09h41.

Última atualização em 17 de setembro de 2018 às 09h53.

São Paulo – A marca japonesa de câmeras fotográficas Nikon anunciou o encerramento de todas as suas atividades no Brasil.

Em comunicado publicado em seu site, a empresa afirma que seus produtos de microscopia continuarão a ser oferecidos no país pela empresa BioLab e que outros distribuidores de microscópios continuarão a atender seus clientes normalmente.

Não haverá, porém, a distribuição de produtos fotográficos. A empresa continuará a fazer os reparos nos equipamentos que estiverem na garantia. Neste caso, o cliente deve fazer uma solicitação via formulário online no site da companhia.

Equipamentos fotográficos fora da garantia terão assistência técnica assumida diretamente pela marca nos Estados Unidos.

A decisão de deixar o país havia sido anunciada pela companhia em 2017. Na época, a marca afirmou que o movimento faz parte de uma reestruturação global de suas atividades.

“A Nikon Corporation está otimizando as estruturas de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), Vendas e Fabricação em uma reestruturação em escala global. Como parte deste processo, a Nikon do Brasil (…) encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro”, disse a empresa.

Acompanhe tudo sobre:Nikon

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares