Negócios

Novartis diz que novo foco deve impulsionar rentabilidade

Recente revisão de negócios deve aumentar a rentabilidade e acelerar o crescimento conforme dá foco a negócios com escala e margens mais altas


	Sede da Novartis: estrutura teria acrescentado 250 pontos-base para margem de lucro principal de 2013
 (Andrew/Wikimedia Commons)

Sede da Novartis: estrutura teria acrescentado 250 pontos-base para margem de lucro principal de 2013 (Andrew/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 09h30.

Zurique - A farmacêutica suíça Novartis disse que sua recente revisão de negócios deve aumentar a rentabilidade e acelerar o crescimento conforme dá foco a negócios com escala e margens mais altas.

Em comunicado divulgado antes de encontro com investidores em Basileia nesta quarta-feira, a Novartis informou que sua nova estrutura teria acrescentado 250 pontos-base extras para a margem de lucro operacional principal do ano passado.

"Após a conclusão prevista das transações de transformação no portfólio, a nova Novartis será mais focada, mais rentável, com potencial para crescer mais rápido", disse o presidente-executivo Joseph Jimenez em um comunicado.

Em abril, a Novartis anunciou uma série de acordos para sair de negócios de baixo desempenho e passar a contar com medicamentos contra câncer de maior margem da GlaxoSmithKline.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas suíçasIndústria farmacêuticaInvestimentos de empresasNovartis

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares