Invest

Nuvemshop compra a edtech Ecommerce na Prática

Ideia da Nuvemshop é se tornar um hub completo para empreendedores, com a entrada no segmento de educação; em agosto, empresa captou 2,6 bilhões de reais

Bruno de Oliveira, CEO e fundador do Ecommerce, e Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop: compra acontece após a Nuvemshop receber a rodada de investimento Series E de 2,6 bi (Nuvemshop/Divulgação)

Bruno de Oliveira, CEO e fundador do Ecommerce, e Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop: compra acontece após a Nuvemshop receber a rodada de investimento Series E de 2,6 bi (Nuvemshop/Divulgação)

Victor Sena

Victor Sena

Publicado em 3 de dezembro de 2021 às 14h52.

Última atualização em 3 de dezembro de 2021 às 16h17.

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais de 90 mil lojas, acaba de anunciar a compra do Ecommerce na Prática, comunidade e escola de e-commerce do mundo com mais de 40 mil alunos. A transação foi assessorada pela IT Investimentos.

A compra acontece após a Nuvemshop receber a rodada de investimento Series E de 2,6 bilhões de reais, adquirir a plataforma de logística Mandaê e lançar o Nuvem Pago, meio de pagamento próprio.

Confira o e-book gratuito da EXAME com 30 formas práticas para alcançar sua liberdade financeira ao investir.Saiba qual MBA melhor se encaixa ao seu perfil e comece agora.

Segundo a empresa, o objetivo é "levar o potencial empreendedor para mais pessoas e continuar reduzindo as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina."

“Com essa aquisição, iremos entregar a solução completa aos lojistas, juntando tecnologia e educação com conteúdos exclusivos, além de um amplo ecossistema em um só lugar. Assim, reafirmamos o nosso compromisso de sermos uma marca treinadora, que motiva e potencializa empreendedores desde o começo de suas jornadas”, afirma Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop.

Desde 2016, o Ecommerce na Prática oferece treinamentos e conteúdos gratuitos. Na visão de Bruno de Oliveira, CEO e fundador do Ecommerce na Prática, a aquisição da empresa pela Nuvemshop amplia isso.

“Sempre acreditei que o futuro do e-commerce seria a união entre educação e tecnologia, porque sabemos o quanto é desafiador conquistar resultados se as pessoas não tiverem conhecimento de como atingi-los. E é exatamente essa expertise que elas precisam e esperam de nós. Para consolidar e transmitir todo esse conhecimento, nada melhor do que juntar a maior escola e comunidade de e-commerce do mundo com a plataforma de e-commerce líder da América Latina. Estamos nos preparando hoje não só para o presente, mas para o futuro do nosso mercado", ressalta.

Com a aquisição, a Nuvemshop projeta um crescimento do negócio de mais de 20 vezes nos próximos 5 anos.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceFusões e AquisiçõesComputação em nuvem

Mais de Invest

Ele vendia gelinho na rua. Hoje fatura milhões com fretes inteligentes

Ibovespa opera em alta de olho em corte de juros nos EUA

Ressarcimentos por golpe do Pix recuam, mas casos não param de crescer

Conheça jovem de 17 anos que passou em 1º na Unicamp e acumula 40 medalhas em Olimpíadas Científicas