Negócios

O que as mulheres querem? Neste ano, um Ford Mustang

Segundo resultados das vendas do primeiro semestre, o novo Ford Mustang é o carro esportivo mais vendido do mundo - e o mais vendido entre mulheres

Ford Mustang durante apresentação da Ford em convenção (Waldo Swiegers/Bloomberg)

Ford Mustang durante apresentação da Ford em convenção (Waldo Swiegers/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2015 às 21h50.

As damas adoram o “pony car”.

Pelo menos neste ano. Segundo os resultados das vendas do primeiro semestre de 2015, o novo Ford Mustang é o carro esportivo mais vendido do mundo -- e o mais vendido entre as mulheres nos EUA.

As vendas globais do Mustang atingiram 76.124 veículos no primeiro semestre de 2015, uma alta de 56 por cento no ano até o momento, segundo dados de vendas globais da Polk/IHS. As vendas totais entre as mulheres, em particular, subiram 40 por cento em relação ao ano passado, dando ao Mustang 36 por cento de todo o mercado feminino de carros esportivos.

“As mulheres gostam dele porque se trata de uma escolha prática”, disse Erich Merkle, analista de vendas da Ford nos EUA. “Tem um ótimo visual e oferece um bom desempenho e eficiência de combustível”.

Merkle disse que as mulheres tendem a escolher a opção de motor EcoBoost (de 4 cilindros, mais eficiente) em vez das versões V6 e V8 mais frequentemente que os homens.

Elas também tendem a escolher a opção conversível com uma frequência ligeiramente maior que a dos homens, disse ele: 15 por cento das mulheres que compram o Mustang escolhem a versão conversível, contra 13 por cento dos homens.

As clientes mulheres deverão ajudar a aumentar as vendas nos mercados internacionais. Esta é a primeira vez que o Mustang está disponível para os clientes em mais de 100 mercados globais, incluindo Reino Unido, Austrália, África do Sul e Japão. É a primeira vez que muitos desses países terão acesso a um modelo com volante à direita.

No Reino Unido, a Ford registrou mais de 2.000 encomendas de Mustang desde janeiro e programou uma produção extra para atender uma demanda maior que a esperada. Diversas listas de vendas europeias esgotaram em minutos, segundo a Ford.

A Austrália e a Nova Zelândia também ultrapassaram a demanda, com 3.000 encomendas feitas na Austrália e 400 na Nova Zelândia.

Na China, onde as vendas começaram no inverno passado, o Mustang está próximo de se tornar o carro esportivo mais vendido do país, com centros populares em Pequim, Guangdong e Xangai.

Merkle atribui o entusiasmo ao amor irrestrito pelos tradicionais automóveis possantes.

“A paixão pelo carro é universal”, disse ele. “Este é um ícone americano”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasFordVendasMulheresBloombergFord Mustang

Mais de Negócios

Parque temático reproduz vila erguida pelos primeiros imigrantes italianos na Serra Gaúcha, em 1875

Plataforma amplia serviços com foco nos empreendedores de pequeno porte, responsáveis por 30% do PIB

Esse gestor desafia conselho de Warren Buffett sobre estratégia de investimentos

Mestre e doutora, ela criou consultoria de comportamento que vai crescer 200% em 2025