Negócios

Ocupação de hotéis no carnaval chega a mais de 80% no Rio

Taxa média ficou 6 pontos porcentuais acima do índice do ano passado, segundo levantamento de associação de hotéis da cidade


	Praia de Copacabana: Taxa média de ocupação na cidade ficou 6 pontos porcentuais acima do índice do ano passado
 (Celso Pupo rodrigues/Thinkstock)

Praia de Copacabana: Taxa média de ocupação na cidade ficou 6 pontos porcentuais acima do índice do ano passado (Celso Pupo rodrigues/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2015 às 14h00.

A taxa de ocupação média da rede hoteleira do Rio de Janeiro no carnaval deste ano chegou a 83,79%, e ficou 6 pontos porcentuais acima do índice registrado no ano passado.

A informação foi divulgada na noite dessa sexta-feira (20) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ).

Segundo a Abih-RJ, o maior índice foi nos bairros de Ipanema e do Leblon, os mais procurados pelos turistas, que superaram 90% de ocupação média (92%).

Em seguida vieram os bairros de Copacabana e Leme, com taxa de ocupação de 85,34, do Flamengo e de Botafogo, com 83,10%, e o centro, com 82,25%.

A Barra da Tijuca surpreendeu a indústria hoteleira. com taxa de ocupação de 77%, aumento de quase 10 pontos porcentuais em relação ao resultado do ano passado.

Segundo o presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, a ocupação da rede hoteleira “superou as expectativas, e o carnaval carioca foi fortemente prestigiado, principalmente, pelos turistas nacionais, que ocuparam mais de 70% dos quartos vendidos”.

De acordo com a associação, na Costa Verde, em cidades como Angra dos Reis e Paraty, a taxa de ocupação passou de 95% e, nas da região serrana, o percentual ficou entre 90% e 95%.

Na Região dos Lagos,  os hotéis de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo tiveram ocupação superior a 85%. A média geral no interior do estado ficou acima dos 90%.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisHotéisRestaurantesHotelariaCarnaval

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner