Negócios

Odebrecht e Technip vencem contrato de US$1 bi da Petrobras

Contrato cobre a ligação de poços submarinos na costa brasileira que têm até 2,5 mil metros de profundidade

A Petrobras planeja aumentar a capacidade de produção de petróleo e gás em 23 por cento até o fim de 2012 (Divulgação)

A Petrobras planeja aumentar a capacidade de produção de petróleo e gás em 23 por cento até o fim de 2012 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2011 às 06h36.

Paris - A joint-venture entre a francesa Technip e a brasileira Odebrecht venceu um contrato de 1 bilhão de dólares da Petrobras pelo frete e operação de dois navios de instalação de tubulações por cinco anos.

O contrato, que tem a opção de cinco anos adicionais, cobre a ligação de poços submarinos na costa brasileira que têm até 2,5 mil metros de profundidade, disseram Technip e Odebrecht em comunicado nesta sexta-feira.

Os navios estão sendo construídos na Coreia do Sul, onde a Odebrecht também está supervisionando a construção de unidades de perfuração.

A fornecedora francesa de serviços e equipamentos para extração de petróleo Technip tinha dito em outubro que o preço do petróleo, embora abaixo do pico do segundo trimestre, continua alto o suficiente para garantir exploração e investimentos.

A Petrobras planeja aumentar a capacidade de produção de petróleo e gás em 23 por cento até o fim de 2012, disse nesta semana o diretor financeiro Almir Barbassa .

No entanto, a companhia, que planeja ser a maior petrolífera listada do mundo até 2020, enfrentará as atuais demoras para início de produção, atrasos, campos maduros e paradas não previstas que já prejudicaram no passado os esforços para aumentar a produção.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralEnergiaIndústriaNovonor (ex-Odebrecht)acordos-empresariaisJoint-ventures

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam