Negócios

Oferta de Telecom Italia à Vivendi inclui TIM e GVT

A empresa italiana está concorrendo com a espanhola Telefónica, que fez uma oferta para comprar a GVT no começo deste mês


	TIM: segundo comunicado da TIM, Telecom Italia afirmou que nenhuma oferta foi finalizada ainda
 (Marc Hill/Bloomberg)

TIM: segundo comunicado da TIM, Telecom Italia afirmou que nenhuma oferta foi finalizada ainda (Marc Hill/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 15h11.

São Paulo - A TIM Participações confirmou nesta quinta-feira, 14, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a Telecom Italia confirma que está em curso o aprofundamento da oportunidade de apresentar à Vivendi, controladora da GVT, uma proposta de combinação industrial, que inclui as atividades brasileiras dos dois grupos, a TIM e a GVT.

Segundo o comunicado da TIM, a Telecom Italia afirmou que nenhuma oferta foi finalizada ainda e que a decisão de continuar com a operação depende da aprovação dos órgãos societários da Telecom Italia e TIM Participações, "que até o presente momento não foram convocados".

A divulgação do fato relevante ocorre em resposta à BM&FBovespa, que pediu esclarecimentos sobre a notícia veiculada ontem pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, com informações da Dow Jones Newswires.

De acordo com fontes, o executivo-chefe da Telecom Italia, Marco Patuano, propôs à francesa Vivendi a fusão entre as unidades das duas companhias no Brasil, a TIM e a GVT, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

A empresa italiana está concorrendo com a espanhola Telefónica, que fez uma oferta para comprar a GVT no começo deste mês.

Patuano se reuniu hoje com o presidente do conselho da Vivendi, Vincent Bolloré, em Paris, para explicar a proposta - elaborada por consultores do Mediobanca, do Banco Bradesco e do Citigroup.

Segundo a fonte, Patuano ofereceu à Vivendi uma fatia na Telecom Italia, além da fusão entre as unidades brasileiras.

Para melhorar a oferta, a Telecom Italia ajudaria a distribuir o conteúdo de mídia da Vivendi no Brasil e na Itália.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEmpresas francesasEmpresas italianasTIMGVTVivendiTelecom Italia

Mais de Negócios

O executivo que trocou a estabilidade por uma empresa pequena — e fez ela crescer 2.233%

O bilionário do SharkTank que responde mil e-mails assim que acorda e leva a filha para a escola

Como a Stihl enfrenta tarifas nos EUA, concorrência chinesa e a transição para baterias

Mulher de 41 anos abriu negócio que rende US$ 600 mil por ano: 'É a melhor forma de ganhar dinheiro'