Negócios

Oracle divulga servidor para impulsionar negócio de hardware

Servidores construídos com os novos microprocessadores "T5" da Oracle superaram diversos recordes de desempenho


	Larry Ellison: presidente-executivo da Oracle está orientando a divisão de hardware da empresa a vender equipamentos de servidores de alta qualidade.
 (Getty Images)

Larry Ellison: presidente-executivo da Oracle está orientando a divisão de hardware da empresa a vender equipamentos de servidores de alta qualidade. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 22h41.

Redwood City - O presidente-executivo da Oracle, Larry Ellison, divulgou uma nova linha de servidores mais rápidos nesta quinta-feira, o mais recente passo para reavivar sua declinante divisão de hardware e proteger seu negócio principal de software de rivais menores.

Servidores construídos com os novos microprocessadores "T5" da Oracle superaram diversos recordes de desempenho e processaram bancos de dados e aplicativos corporativos muito mais rapidamente do que as versões anteriores, disse o empresário bilionário a repórteres em um evento na cidade de Redwood City, Estado da Califórnia.

Ellison está orientando a divisão de hardware da Oracle, adquirida com a compra de 5,6 bilhões de dólares da Sun Microsystems em 2010, a vender equipamentos de servidores de alta qualidade.

Com as vendas de servidores de baixo custo enfrentando dura competição de rivais como Hewlett-Packard, o negócio de hardware da Oracle tem visto sua receita cair trimestralmente desde a aquisição da Sun.

O crescente número de concorrentes que oferecem serviços de armazenagem online, a chamada "computação na nuvem", e a capacidade de clientes de variarem entre bancos de dados, software e hardware está tornando mais difícil para a Oracle vender seus produtos em pacotes lucrativos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoCalifórniaOracleSoftware

Mais de Negócios

Accenture demite 11 mil pessoas e avisa: só permanece quem aprender inteligência artificial

Temporal faz Toyota paralisar produção em suas fábricas no Brasil; montadora é a 5ª maior do país

Bosch anuncia corte de 13 mil empregos e reforça crise da indústria automotiva alemã

Metodologia - MELHORES E MAIORES 2025