Os 10 maiores prejuízos de empresas brasileiras no terceiro trimestre
Segundo dados da Economatica, OGX, de Eike, Batista, encabeça a lista com a maior perda entre as companhias de capital aberto; clique nas fotos e veja outras empresas que ficaram no vermelho:
1 - OGX (VEJA SÃO PAULO)
Daniela Barbosa
Publicado em 27 de novembro de 2012 às 08h25.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h14.
No terceiro trimestre do ano, a OGX, braço petrolífero de Eike Batista, somou prejuízo de 343,3 milhões de reais. O montante é 13 vezes maior na comparação com o mesmo período de 2011. Segundo a companhia, as perdas estão relacionadas aos gastos com exploração no período – que somaram mais de 170 milhões de reais – às despesas referentes a poços secos e subcomerciais, que custaram pelo menos 460 milhões de reais.
A GOL acumulou prejuízo de 309,3 milhões de reais no terceiro trimestre de 2012. Apesar de ocupar a segunda posição no ranking, as perdas da companhia foram 40% menor na comparação com o mesmo período de 2011. De acordo com a empresa, o resultado refletiu a queda de 98,7% nas perdas com variações cambiais no terceiro trimestre, que somaram 6,3 milhões de reais, no período.
A companhia de energia elétrica Celpa acumulou prejuízo de 233,2 milhões de reais no terceiro trimestre, segundo dados da Economatica. O montante é 186,1% maior na comparação com as perdas do mesmo trimestre do ano anterior.
A operadora de planos de saúde Amil, de julho a setembro, registrou perda de 226,5 milhões de reais, contra lucro de 37,5 milhões embolsados em igual período do ano anterior. Segundo a empresa, os números foram impactados por ajustes não recorrentes, sem efeito no caixa. Eles seriam relacionados a mudanças de estimativa nas provisões para contingências de natureza cível ligadas ao ressarcimento do SUS (Sistema Único de Saúde).
No terceiro trimestre do ano, a Fibria teve prejuízo líquido de 212 milhões de reais Um ano antes, a companhia havia acumulado perda de 1,1 bilhão de reais e no segundo trimestre a última linha do resultado havia sido negativa em 524 milhões de reais.
No terceiro trimestre, o Panamericano registrou prejuízo líquido R$ 197,9 milhões de reais, ante lucro de 2,8 milhões de reais no mesmo período do ano passado. A perda, no entanto, foi menor que o resultado negativo verificado no segundo trimestre deste ano, de 262,5 milhões de reais. De acordo com o banco, o resultado foi impactado pelo baixo volume de cessões de créditos e pela ainda elevada despesa de provisão para créditos de liquidação duvidosa.
A Viver Incorporadora e Construtora registrou prejuízo líquido de 185,657 milhões de reais no terceiro trimestre do ano. Mesmo estando entre as maiores perdas, o montante é bem menor que o prejuízo acumulado um ano antes, que ultrapassou a cifra de 1,2 bilhão de reais.
A Paranapanema, companhia do setor siderúrgico, teve um prejuízo líquido de 177 milhões de reais no terceiro trimestre de 2012, um ano antes, a companhia, havia somado lucro de 6,2 milhões de reais. O desempenho está atrelado ao atraso na retomada da produção de cobre e também à provisão de contingências que somam quase 176 milhões de reais.
A Cobrasma, companhia que produz peças fundidas em aço para a indústria automobilística, registrou prejuízo de 145,7 milhões de reais no terceiro trimestre do ano.
No terceiro trimestre, a Usiminas apresentou prejuízo de 143,2 milhões de reais. No mesmo período do ano passado, a companhia havia registrado lucro de 154 milhões de reais.
11. Veja, agora, 10 gafes empresariais que deram o que falar nos últimos meseszoom_out_map
Nova marca será oficialmente lançada no início de 2026. Até lá, as duas empresas continuam operando com nomes separados, mas já compartilham times, processos e projetos
Marca paulistana de cookies artesanais busca consolidar o branding e escalar a operação com a ajuda do fundador do Patties no novo episódio do reality da EXAME
AKR Brands, de Londrina (PR), investe em novo parque fabril, para atender ao consumidor brasileiro, que está mais atento à imagem e ao impacto de marcas que representem sua identidade e ao estilo de vida