Negócios

Pão de Açúcar eleva em 20% vendas de linha branca

De acordo com a companhia, o aumento se deve ao repasse da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI, para os produtos de linha branca e móveis

Pão de Açúcar: de janeiro a maio, entre os itens mais vendidos no GPA, estão os refrigeradores inox e lavadoras acima de 10 kg (Divulgação)

Pão de Açúcar: de janeiro a maio, entre os itens mais vendidos no GPA, estão os refrigeradores inox e lavadoras acima de 10 kg (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2012 às 11h21.

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar teve aumento de 20% nas vendas de eletrodomésticos (linha branca) entre janeiro e maio em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a companhia, o aumento se deve ao repasse da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os produtos de linha branca e móveis desde dezembro de 2011.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na última sexta-feira,a prorrogação da redução do IPI para os setores de linha branca e móveis. Para o segmento de móveis a redução vai se estender por mais três meses. O ministro disse ainda que neste segmento ele vai tentar incluir ainda painéis de madeira, cuja a alíquota do IPI cairá de 5% para zero.

Para o segmento de linha branca, a prorrogação vai se estender por mais dois meses. Os refrigeradores continuam com redução de 15% para 5%; fogões, de 4% para zero; máquinas de lavar, de 20% para 10% e tanquinhos, de 10% para zero.

O diretor presidente do Pão de Açúcar, Enéas Pestana, conta que a companhia vem apoiando e trabalhando com o governo para implantação de medidas que favoreçam ao consumidor e promovam um ciclo "virtuoso de crescimento da economia".

De janeiro a maio, entre os itens mais vendidos no GPA, estão os refrigeradores inox e lavadoras acima de 10 kg, conforme nota enviada à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasImpostosIncentivos fiscaisIPILeãoPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil