Negócios

Pepsico anuncia nova estrutura de liderança

Entre as novidades, está contratação do ex-executivo da companhia, Brian Cornell, que vai assumir o posto de CEO nas Américas

Indra Nooyi: "a estratégia anunciada hoje marca um passo importante e essencial na jornada da PepsiCo para continuar a assegurar o crescimento sustentável" (Getty Images)

Indra Nooyi: "a estratégia anunciada hoje marca um passo importante e essencial na jornada da PepsiCo para continuar a assegurar o crescimento sustentável" (Getty Images)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 12 de março de 2012 às 13h12.

São Paulo - A Pepsico anunciou, nesta segunda-feira, uma nova estrutura global de liderança, que visa fortalecer o time de executivos e sustentar o crescimento da empresa nos próximos anos.

Entre as novidades anunciadas, está a recontratação do ex-executivo da casa, Brian Cornell, que atuava como CEO do Clube Sam. O executivo agora assume como CEO da Pepsico na região das Américas, na divisão de alimentos da empresa.  

Cornell ficará no lugar de John Compton, que passará a ocupar a cadeira de presidente, posto criado recentemente pela empresa. O executivo será responsável pela parte operacional e estratégica da companhia. 

"A estratégia anunciada hoje marca um passo importante e essencial na jornada da PepsiCo para continuar a assegurar o crescimento sustentável", disse a CEO da Pepsico, Indra Nooyi, em nota

Confiança

Segundo ela, Cornell e Compton são excelentes executivos e vão contribuir para aumentar a competitividade da companhia de maneira eficaz no mercado global.

“A visão estratégica de Cornell e a profunda experiência em diversas indústrias oferecem uma perspectiva única para a nossa equipe de liderança", disse Indra. "Estamos ansiosos para recebê-lo de volta".

Já sobre Comptom, a executiva afirmou ter  absoluta confiança na capacidade do executivo para trabalhar produtivamente com os demais CEOs da empresa.

Os dois executivos vão se reportar diretamente a Indra, que continua ocupando a principal cadeira da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasAlimentaçãogestao-de-negociosLiderançaRentabilidadePepsicoSucessãoEficiênciaDesempenhoEstratégiaGovernançaReestruturação

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner