Negócios

Petrobras anuncia altas no preço da gasolina e do diesel

Reajuste, válidos a partir do próximo sábado, fazem parte da nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho de 2017

Combustíveis: em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar (FeelPic/Getty Images)

Combustíveis: em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar (FeelPic/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 10h45.

São Paulo - A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de 0,50% no preço da gasolina nas refinarias e alta de 0,60% no do diesel. Os novos valores valem a partir do sábado, dia 3.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho de 2017. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.

Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasCombustíveisGasolinaÓleo diesel

Mais de Negócios

IA no varejo: Walmart faz parceria com OpenAI para permitir compras pelo ChatGPT

Novo Mundo aprova recuperação judicial e quer vendas de R$ 780 milhões com volta ao 'varejo raiz'

5 comandos de IA que podem facilitar a rotina de empreendedores

Airbus A320 supera Boeing 737 como avião mais vendido da história