Negócios

Petrobras anuncia nova acumulação de petróleo no pré-sal

Segundo a nota, a descoberta ocorreu no poço 4-SPS-86B, conhecido como "Carcará"

A companhia não indicou prováveis volumes em seu comunicado, mas informou que "continua em perfuração buscando determinar o limite inferior dos reservatórios" (Germano Lüders/EXAME.com)

A companhia não indicou prováveis volumes em seu comunicado, mas informou que "continua em perfuração buscando determinar o limite inferior dos reservatórios" (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2012 às 09h54.

São Paulo - A Petrobras anunciou nesta terça-feira que encontrou nova acumulação de petróleo de boa qualidade, no bloco BM-S-8, em águas ultraprofundas no pré-sal da bacia de Santos.

"O resultado foi comprovado por meio de amostragem de petróleo de cerca de 31o API em reservatórios situados a 5.750 metros de profundidade", disse a companhia em comunicado.

Segundo a nota, a descoberta ocorreu no poço 4-SPS-86B, conhecido como "Carcará".

A companhia não indicou prováveis volumes em seu comunicado, mas informou que "continua em perfuração buscando determinar o limite inferior dos reservatórios bem como identificar outras possíveis zonas de interesse".

O Carcará é o terceiro poço perfurado na área do prospecto de Bem-te-vi, e encontra-se a 20 quilômetros do pioneiro descobridor, numa lâmina d'água de 2.027 metros.

O bloco é operado pela Petrobras, que tem 66 por cento de um consórcio que inclui a portuguesa Galp (14 por cento), a Queiroz Galvão Exploração e Produção (10 por cento) e a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás (10 por cento).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoEnergiaIndústriaCombustíveisPré-sal

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China