Negócios

Petrobras anuncia nova descoberta em Campos

Produção no campo, que fica a 126 quilômetros da costa, pode ter início já em 2014


	Plataforma da Petrobras: a exploração dos hidrocarbonetos descobertos deve ocorrer mais rápido, uma vez que a área em questão já possui estrutura de produção e escoamento
 (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo)

Plataforma da Petrobras: a exploração dos hidrocarbonetos descobertos deve ocorrer mais rápido, uma vez que a área em questão já possui estrutura de produção e escoamento (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 19h50.

Rio de Janeiro - A Petrobras anunciou nesta quinta-feira uma nova descoberta em Marlim Sul, um dos seus maiores campos produtores, localizado na bacia de Campos.

A proximidade da acumulação a uma plataforma que já extrai petróleo na região poderá acelerar seu início de produção, já para 2014, informou a petroleira em comunicado.

"O poço está localizado em área próxima à plataforma P-56, que opera atualmente no campo de Marlim Sul, onde já há estrutura instalada de produção e de escoamento, o que permitirá acelerar sua entrada em produção", segundo a nota.

A descoberta foi realizada em águas ultraprofundas do poço 4-MLS-105D-RJS, conhecido como Mandarim, localizado a cerca de 126 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro.

A Petrobras sinaliza que o volume de petróleo descoberto pode ser bom, mas a qualidade do óleo nem tanto.

"Estimativas preliminares indicam uma coluna de hidrocarboneto de aproximadamente 100 m, com qualidade de óleo similar ao produzido no campo de Marlim (13 a 16 graus API)", informou.

A previsão é que os testes para avaliar a produtividade do reservatório sejam concluídos em 2013, disse a Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaCombustíveisEstado do Rio

Mais de Negócios

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner

IA pode elevar comércio global de bens e serviços em até 40% até 2040, projeta OMC

Disparada das ações da Oracle coloca dois ex-executivos na lista de bilionários