Negócios

Petrobras aprova indicação de almirante para presidência do conselho

Nome do almirante Leal Ferreira será agora submetido à Assembleia Geral de Acionistas da Petrobras

Conselho de Administração da Petrobras aprovou as nomeações do almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira para presidente do órgão (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Conselho de Administração da Petrobras aprovou as nomeações do almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira para presidente do órgão (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 31 de janeiro de 2019 às 11h14.

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou as nomeações do almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira para presidente do órgão e de João Cox para membro. Agora, os nomes serão submetidas à próxima Assembleia Geral de Acionistas, ainda sem data de reunião.

O conselho aprovou ainda Carlos Alberto Pereira de Oliveira como diretor-executivo de Exploração e Produção e de Rudimar Andreis Lorenzatto como diretor-executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia.

Eduardo Leal Ferreira é almirante de esquadra e foi Comandante da Marinha do Brasil até janeiro de 2019, quando chegou ao topo da carreira. Antes de ser comandante da Marinha, ocupou os cargos de Comandante-em-Chefe da Esquadra e de Comandante da Escola Superior de Guerra.

O economista João Cox tem especialização em economia petroquímica pela Universidade de Oxford, Reino Unido. Em carreira de executivo, entre outras funções foi presidente da Telemig Celular e da Claro.

O engenheiro Carlos Alberto Pereira de Oliveira se formou em Engenharia Mecânica no Instituto Militar de Engenharia e em Administração de Empresas na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Oliveira tem mestrado em Finanças e Análise de Investimentos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Janeiro. Durante 38 anos na Petrobras, ocupou diversas funções executivas na área de Exploração e Produção ligadas à alta administração das empresas do sistema Petrobras.

O engenheiro Rudimar Andreis Lorenzatto é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas e em outras instituições no exterior. Na Petrobras há mais de 30 anos, passou por diversas funções gerenciais nas áreas de construção de poços, operação da produção e sistemas submarinos.

Em nota, a Petrobras informa que as indicações de Nivio Ziviani, para o cargo de membro do Conselho de Administração, e Anelise Quintão Lara, para Diretoria de Refino e Gás Natural, "estão seguindo os procedimentos internos de governança corporativa com as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia".

Acompanhe tudo sobre:Petrobras

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares