Negócios

Petrobras avalia funcionários de carreira para compor nova diretoria

Segundo fontes, o general da reserva Joaquim Silva e Luna endossou nomes de gerentes-executivos da estatal para concorrer ao comando de quatro diretorias executivas

 (Sergio Moraes/Reuters)

(Sergio Moraes/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 15 de abril de 2021 às 21h51.

Nomeado para liderar a Petrobras, o general da reserva Joaquim Silva e Luna endossou nomes de gerentes-executivos da empresa para concorrer ao comando de quatro diretorias executivas, disseram à Reuters fontes com conhecimento do assunto.

O Conselho de Administração da Petrobras se reúne na sexta-feira para decidir a composição da nova diretoria executiva, disse a empresa nesta quinta-feira. Na ocasião, o colegiado também deve eleger oficialmente Luna como CEO.

Metade dos oito cargos de diretoria estão vagos, incluindo o de Finanças e Relacionamento com Investidores.

Quatro diretores optaram por deixar a empresa após o presidente da República, Jair Bolsonaro, decidir em fevereiro trocar o então presidente Roberto Castello Branco, que encerrou oficialmente seu mandato na segunda-feira passada.

Rodrigo Araujo está entre os candidatos e poderá ocupar a posição de diretor-executivo de Finanças e Relacionamento com Investidores, segundo as fontes.

O gerente-executivo Fernando Borges, que liderou o projeto do campo gigante de Libra, terá seu nome apresentado como candidato à diretoria de Exploração e Produção, de acordo com os interlocutores.

Já o gerente-executivo de Comercialização Claudio Mastella vai concorrer à área de Comercialização e Logística.

A Petrobras informou que não iria comentar.

Todos os candidatos têm longa carreira na Petrobras e foram aprovados pelo Comitê de Pessoas (Cope) da empresa, disseram as pessoas na condição de anonimato. Araujo, Borges e Mastella faziam parte do plano de sucessão da empresa.

Acompanhe tudo sobre:Estatais brasileirasPetrobras

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros