Negócios

Petrobras confirma petróleo em poço na bacia Sergipe-Alagoas

Segundo a Petrobras, operadora do bloco, com 60% de participação, já foram perfurados mais de 5,5 mil metros e o trabalho continuará até os 6 mil metros


	Plataforma de petróleo: a empresa vai continuar com as análises de rocha e fluido obtidos nesse poço
 (Mikhail Mordasov/AFP)

Plataforma de petróleo: a empresa vai continuar com as análises de rocha e fluido obtidos nesse poço (Mikhail Mordasov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 11h23.

Rio de Janeiro – A Petrobras confirmou hoje a existência de petróleo leve no Bloco SEAL-M-426, localizado em águas ultraprofundas da Bacia Sergipe-Alagoas, na Região Nordeste. A descoberta ocorreu durante a perfuração de um poço a 2.720 metros de profundidade.

Segundo a Petrobras, operadora do bloco, com 60% de participação, já foram perfurados mais de 5,5 mil metros e o trabalho continuará até os 6 mil metros. O poço está a 109 quilômetros do município de Aracaju e a 21 quilômetros da acumulação de Barra, onde já havia sido feita a primeira descoberta significativa de gás em águas ultraprofundas na Bacia Sergipe-Alagoas.

A empresa vai continuar com as análises de rocha e fluido obtidos nesse poço. A partir daí, será apresentado o Plano de Avaliação de Descoberta para a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaANP

Mais de Negócios

Ela trocou uma carreira promissora na cidade grande para construir um negócio milionário no interior

Com alta do ChatGPT, OpenAI pode valer US$ 500 bilhões com venda de ações por funcionários

Aos 34 anos, ele vendeu sua startup por US$ 80 milhões quatro meses após lançamento

Venezuela, El Salvador e Paraguai: os próximos destinos da H&M, após o Brasil