Negócios

Petrobras decide parar de explorar petróleo na Nova Zelândia

Reservas de petróleo e gás não teriam volume suficiente de recursos para justificar a exploração, afirmou a estatal


	Início da exploração da Petrobras em águas profundas: blocos de petróleo da empresa no Golfo do México também estão sendo negociados
 (DIVULGAÇÃO PETROBRAS / GERALDO FALCÃO)

Início da exploração da Petrobras em águas profundas: blocos de petróleo da empresa no Golfo do México também estão sendo negociados (DIVULGAÇÃO PETROBRAS / GERALDO FALCÃO)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 19h02.

Rio de Janeiro - A Petrobras decidiu parar de explorar petróleo no mar da Nova Zelândia, na bacia de Raukumara, disse a empresa nesta quarta-feira.

A estatal tomou a decisão "depois de concluir o levantamento sísmico, que não identificou reservas suficientes de petróleo e gás na bacia de Raukumara que justificassem novas atividades de exploração", disse a empresa em email à Reuters.

A Petrobras tenta se desfazer de parte de seus ativos no exterior na tentativa de viabilizar seu plano de investimentos de 236 bilhões de dólares de 2012 a 2016.

A companhia planeja vender 14,8 bilhões de dólares em ativos, em sua maioria no exterior, para focar na extração de petróleo na costa brasileira, em especial as reservas do pré-sal.

Estão à venda todas a refinarias que a empresa possui fora do Brasil, como as plantas dos EUA, Japão e Argentina.

A estatal também negocia a alienação de seus blocos de petróleo no Golfo do México, na costa dos EUA, mas está com problemas para vender ativos avaliados em mais de 4 bilhões de dólares na região.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoPaíses ricosEnergiaNova Zelândia

Mais de Negócios

Nordeste cresce acima da média nacional e é motor da sustentabilidade, diz presidente do BNB

Uma das maiores venture builders da América Latina quer investir em rejeitados do ‘Shark Tank’

Quais são as 10 empresas do varejo brasileiro que mais cresceram em 2024? Veja quanto elas faturam

As 10 varejistas com o maior número de empregados no Brasil