Negócios

Petrobras diz que capitalização será menor sem a cessão onerosa

Nova York - A operação de capitalização da Petrobras terá um volume financeiro menor caso a cessão pelo governo de direitos de exploração de até 5 bilhões de barris não seja aprovada no Congresso, afirmou nesta quarta-feira o presidente da companhia, José Sergio Gabrielli. Segundo ele, as incertezas que envolvem a operação de aumento de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Nova York - A operação de capitalização da Petrobras terá um volume financeiro menor caso a cessão pelo governo de direitos de exploração de até 5 bilhões de barris não seja aprovada no Congresso, afirmou nesta quarta-feira o presidente da companhia, José Sergio Gabrielli.

Segundo ele, as incertezas que envolvem a operação de aumento de capital da empresa são um fator de pressão sobre os valores dos papéis da companhia.

O executivo afirmou que a estatal deverá congelar sua expansão no exterior, devido à maior ênfase no Brasil, e buscará otimizar as operações internacionais já existentes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoExecutivosJosé Sérgio Gabrielli

Mais de Negócios

O executivo que trocou a estabilidade por uma empresa pequena — e fez ela crescer 2.233%

O bilionário do SharkTank que responde mil e-mails assim que acorda e leva a filha para a escola

Como a Stihl enfrenta tarifas nos EUA, concorrência chinesa e a transição para baterias

Mulher de 41 anos abriu negócio que rende US$ 600 mil por ano: 'É a melhor forma de ganhar dinheiro'