Negócios

Petrobras elevará capacidade de refino a 3,1 mi de bpd até 2020

Londres - A Petrobras aumentará em 1,2 milhão de barris diários (bpd) a capacidade de refino até 2020 para atender a crescente demanda de produtos petrolíferos na América do Sul, afirmou um alto executivo da empresa nesta terça-feira. A empresa tem atualmente capacidade de refino de 1,9 milhão de barris por dia, com isso a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Londres - A Petrobras aumentará em 1,2 milhão de barris diários (bpd) a capacidade de refino até 2020 para atender a crescente demanda de produtos petrolíferos na América do Sul, afirmou um alto executivo da empresa nesta terça-feira.

A empresa tem atualmente capacidade de refino de 1,9 milhão de barris por dia, com isso a capacidade total crescerá para mais de 3 milhões de barris diário.

"Estamos aumentando a capacidade no Brasil e provavelmente no México, Colômbia e Cuba", afirmou o diretor Paulo Roberto Costa à Reuters em entrevista durante uma conferência do setor.

"Temos o petróleo, temos o mercado. O que podemos fazer? Refino -- atender a demanda".

Leia mais notícias sobre a Petrobras

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergia

Mais de Negócios

'Com apenas uma franquia, o franqueado tem um emprego, não um negócio', diz especialista americana

Gestão financeira dos MEIs ganha reforço com novas soluções do Mercado Pago

Genes e polêmica: o que American Eagle e Dunkin’ nos ensinam sobre criatividade e seus limites

Oktoberfest Summit abre inscrições para evento exclusivo em Blumenau; veja como participar