Negócios

Petrobras estuda reorganização com unificação de ações da Braskem

De acordo com a Petrobras, a reorganização societária busca aprimorar a governança corporativa da Braskem

Braskem: a estatal havia afirmado que as negociações com a Odebrecht para viabilizar a venda da sua participação na Braskem (Germano Lüders/Exame)

Braskem: a estatal havia afirmado que as negociações com a Odebrecht para viabilizar a venda da sua participação na Braskem (Germano Lüders/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 20h28.

São Paulo - As negociações da Petrobras com a Odebrecht para a revisão do Acordo de Acionistas da Braskem evoluíram para estudos com objetivo de realizar uma reorganização societária com a unificação das espécies de ações da Braskem. Esses estudos, no entanto, ainda se encontram em fase preliminar, informou a estatal nesta sexta-feira, 19.

De acordo com a Petrobras, a reorganização societária busca aprimorar a governança corporativa da Braskem e, junto com as demais estratégias do negócio, "criar valor para todos os seus acionistas".

Em setembro, a estatal havia afirmado que as negociações com a Odebrecht para viabilizar a venda da sua participação na Braskem estavam em estágio preliminar.

No documento, a Petrobras lembrou então que pretende sair totalmente do setor petroquímico, e que por isso iniciou tratativas com a sua sócia na Braskem para revisar os termos do acordo de acionistas.

Acompanhe tudo sobre:BraskemPetrobrasNovonor (ex-Odebrecht)

Mais de Negócios

99 anuncia investimento de R$ 6 bilhões em motos e bicicletas elétricas para entregadores

Após reunião com Lula, 99 investe R$ 2 bilhões em delivery no Brasil

Inscrições para o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais vão até o dia 19

Afya cria instituto para reduzir o impacto das Condições Crônicas Não Transmissíveis no Brasil