Negócios

Petrobras registra queda de produção em janeiro

A queda, segundo a empresa, se deveu a paradas programadas em plataformas

Somando a produção de gás natural brasileira, a Petrobras totalizou em janeiro 2,422 milhões de barris de óleo equivalente (Germano Lüders)

Somando a produção de gás natural brasileira, a Petrobras totalizou em janeiro 2,422 milhões de barris de óleo equivalente (Germano Lüders)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2011 às 19h23.

Rio de Janeiro - A produção média de petróleo da Petrobras no Brasil caiu para 2,069 milhões de barris diários em janeiro, depois de ter atingido 2,121 milhões de b/d no mês anterior.

A queda, segundo a empresa, se deveu a paradas programadas em plataformas.

O resultado representa uma queda de 2,5 por cento em relação ao mês anterior (dezembro 2010), quando foi atingida produção recorde, porém aumento de 4,9 por cento contra igual período do ano passado.

Somando a produção de gás natural brasileira, a Petrobras totalizou em janeiro 2,422 milhões de barris de óleo equivalente, aumento de 6 por cento em relação a janeiro de 2010 e queda de 2,7 por cento contra o mês anterior, devido à parada de plataformas.

Acrescentando a produção de petróleo e gás fora do país o volume produzido pela estatal sobe para 2,661 milhões de barris de óleo equivalente diários (boed). O resultado supera em 5,4 por cento o volume registrado no mesmo mês de 2010.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralEnergiaIndústria

Mais de Negócios

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios

De sem-teto a CEO da IA: como o TikTok virou o motor do seu império financeiro