Negócios

PetroRio anuncia acordo para comprar fatia adicional na Brasoil

Com a fatia adquirida do Fundo Brascan de Petróleo, Gás e Energia, a PetroRio passará a deter uma participação total na Brasoil de 52,40 por cento

PetroRio: petroleira anunciou a compra adicional de fatia da Brasoil (foto/Divulgação)

PetroRio: petroleira anunciou a compra adicional de fatia da Brasoil (foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 2 de janeiro de 2017 às 09h10.

Última atualização em 2 de janeiro de 2017 às 15h10.

São Paulo - A petroleira PetroRio anunciou nesta segunda-feira acordo para adquirir participação adicional de aproximadamente 29,21 por cento na Brasoil do Brasil Exploração Petrolífera, segundo fato relevante.

Com a fatia adquirida do Fundo Brascan de Petróleo, Gás e Energia, a PetroRio passará a deter uma participação total na Brasoil de 52,40 por cento.

No dia 21, a PetroRio havia anunciado acordo para adquirir fatia indireta equivalente a 23,19 por cento detida pelo Goldman Sachs & Co na Brasoil.

A Brasoil é uma sociedade holding, detendo indiretamente participação de 10 por cento sobre os direitos e obrigações do contrato de concessão do Campo de Manati, que produz atualmente 4,1 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, figurando como o oitavo maior campo produtor de gás natural do Brasil.

Além da participação no Campo de Manati, outros ativos relevantes da Brasoil incluem a participação indireta de 100 por cento nas concessões do Campo de Pirapema --ativo de gás atualmente em desenvolvimento-- e do Bloco FZA-M-254, ambos na Foz do Rio Amazonas.

A celebração do acordo, acrescentou a PetroRio, está alinhada com o modelo de negócios da Companhia e sua estratégia de aquisições, além de representar uma diversificação de seu portfólio de ativos e de fontes geradoras de receita.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria do petróleoFusões e Aquisições

Mais de Negócios

O executivo que trocou a estabilidade por uma empresa pequena — e fez ela crescer 2.233%

O bilionário do SharkTank que responde mil e-mails assim que acorda e leva a filha para a escola

Como a Stihl enfrenta tarifas nos EUA, concorrência chinesa e a transição para baterias

Mulher de 41 anos abriu negócio que rende US$ 600 mil por ano: 'É a melhor forma de ganhar dinheiro'