Negócios

Philips compra empresa de iluminação na Espanha

Negócio reforça atuação da Philips no mercado europeu no segmento de iluminação industrial; valor da operação não foi revelado

Fábrica de lâmpadas da Philips: foco no segmento industrial (Divulgação)

Fábrica de lâmpadas da Philips: foco no segmento industrial (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 29 de junho de 2011 às 09h08.

São Paulo – A Philips anunciou, nesta quarta-feira (29/6), que fechou acordo de compra da empresa espanhola de iluminação Indal. Com a aquisição, a companhia quer reforçar sua atuação no segmento de iluminação no mercado europeu.

Na Europa, o lucro da companhia, na divisão de iluminação caiu, de 210 milhões de euros para 85 milhões de euros no segundo trimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2010.

Segundo a companhia, a estratégia é crescer no segmento de iluminação industrial. A empresa, no entanto, não divulgou detalhes financeiros do negócio.

A Indal emprega cerca de 1000 funcionários e registrou  vendas de 156 milhões de euros em 2010. A empresa projeta e desenvolve  iluminação para a estrada, aplicações industriais e holofotes.
 

Acompanhe tudo sobre:DiversificaçãoEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesIndústria de eletrodomésticosIndústria eletroeletrônicaLucroNegociaçõesPhilips

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil