Negócios

Pilotos da Lufthansa suspendem greve

Frankfurt - A companhia aérea alemã Lufthansa e o sindicato de pilotos concordaram em suspender a greve deflagrada hoje e prometeram retomar as negociações sobre pagamento e segurança no trabalho, segundo informou um tribunal de Frankfurt. Contudo, a companhia informou que o plano de voos alternativo programado para terça-feira será mantido e que as operações […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Frankfurt - A companhia aérea alemã Lufthansa e o sindicato de pilotos concordaram em suspender a greve deflagrada hoje e prometeram retomar as negociações sobre pagamento e segurança no trabalho, segundo informou um tribunal de Frankfurt. Contudo, a companhia informou que o plano de voos alternativo programado para terça-feira será mantido e que as operações serão gradualmente normalizadas a partir de quarta-feira. 

Os pilotos sindicalizados e a Lufthansa concordaram que a greve será suspensa até 8 de março, segundo informou o tribunal após uma audiência que originalmente iria decidir sobre a legalidade da paralisação. As duas partes se comprometeram a retomar as negociações imediatamente, afirmou o tribunal após o primeiro dia do que inicialmente foi anunciado para ser uma paralisação de quatro dias. Cerca de 4.500 pilotos da companhia cruzaram os braços nesta segunda-feira, paralisando cerca de dois terços dos voos da Lufthansa. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteSaláriosTransporte e logísticaRemuneraçãoReajustes de preços

Mais de Negócios

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi

Videotelemetria com IA da Geotab: o fim das dúvidas na gestão de frotas

Sua empresa está pronta para a reforma tributária? Não dá mais para dizer “não sei”