Negócios

Pizza Hut é acusada de usar produtos vencidos na Indonésia

De acordo com as informações, os produtos eram utilizados de um a seis meses após o fim da data de validade e práticas eram de conhecimento da direção


	Pizza Hut: não houve nenhum caso apontado de cliente que tenha passado mal
 (Getty Images)

Pizza Hut: não houve nenhum caso apontado de cliente que tenha passado mal (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2016 às 09h36.

A rede americana Pizza Hut, acusada na Indonésia de usar ingredientes até seis meses após o fim de sua data de validade, afirmou nesta terça-feira que seus restaurantes são seguros.

Os restaurantes da Pizza Hut na Indonésia, administrados pela companhia indonésia Sarimelati Kencana, foram investigados pelo serviço indonésio da BBC e pela revista local Tempo.

A empresa foi acusada de utilizar certos ingredientes, entre eles massa, salsichas vegetarianas e molho carbonara sabendo que estavam vencidos.

De acordo com a investigação, os produtos eram utilizados de um a seis meses após o fim da data de validade. Estas práticas eram de conhecimento da direção, segundo estes meios de comunicação.

A Pizza Hut e a rede de massas japonesas Marugane Udon - também acusada de usar alimentos vencidos em restaurantes da Indonésia - desmentiram estas acusações.

Não houve nenhum caso apontado de cliente que tenha passado mal depois de ter consumido na Marugame Udon ou na Pizza Hut, presente há 32 anos na Indonésia, onde emprega mais de 13.000 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoÁsiaEmpresasFast foodIndonésiaPizza HutPizzariasRestaurantes

Mais de Negócios

A fantástica fábrica de portas mira faturamento de R$ 500 milhões

O plano de R$ 10 bilhões da Cimed: como a farmacêutica quer dobrar de tamanho até 2030

Ele fatura milhões com caldos naturais e tem Ivete Sangalo como sócia

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK