Negócios

Portugal decidirá sobre EDP ainda este mês, diz fonte

O governo português deve escolher o vencedor até o fim de dezembro

Estão também na disputa as empresas brasileiras Cemig e Eletrobras, além da alemã E.ON e da chinesa Three Gorges Corp. (Getty Images)

Estão também na disputa as empresas brasileiras Cemig e Eletrobras, além da alemã E.ON e da chinesa Three Gorges Corp. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2012 às 13h46.

Lisboa - Todas as empresas que participam do processo para comprar uma fatia de 21,35% na Energias de Portugal (EDP) fizeram ofertas acima do valor de mercado estimado da participação, de 1,9 bilhão de euros, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto. O governo português deve escolher o vencedor até o fim do mês, provavelmente na próximas semana, ainda de acordo com a fonte ouvida pela Dow Jones.

A proposta mais alta teria sido da chinesa Three Gorges Corp. Mas o governo português também deve levar em consideração o plano estratégico que cada uma das competidoras oferecem pela participação. Estão também na disputa as empresas brasileiras Cemig e Eletrobras, além da alemã E.ON. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EDPEmpresasEmpresas portuguesasEnergiaEnergia elétricaEuropaFusões e AquisiçõesPiigsPortugalServiços

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares