Negócios

Presidente do Conselho da HP renuncia

Ray Lane havia ficado sob fogo dos investidores por seu papel na custosa aquisição da fabricante britânica de softwares Autonomy

Ray Lane: ex-presidente do Conselho de Administração da HP não resistiu a pressões e renunciou. (REUTERS/Robert Galbraith/Files)

Ray Lane: ex-presidente do Conselho de Administração da HP não resistiu a pressões e renunciou. (REUTERS/Robert Galbraith/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2013 às 22h36.

San Francisco - O presidente do Conselho de Administração da Hewlett-Packard, Ray Lane, que ficou sob fogo dos investidores por seu papel na custosa aquisição da fabricante britânica de softwares Autonomy, renunciou, disse a companhia nesta quinta-feira.

O diretor e ativista Ralph Whitworth, que disse para investidores se prepararem para uma "evolução" do colegiado, permanecerá como presidente interino do Conselho.

Lane é uma das vítimas mais proeminentes de uma aquisição que indignou investidores, que criticaram publicamente a empresa por pagar um preço muito alto e por não conseguir conduzir uma avaliação adequada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHPFusões e AquisiçõesSoftware

Mais de Negócios

Calor recorde acelera a Vulp, que mira R$ 250 milhões até 2026

Ainda dá tempo: 10 marcas com desconto de Black Friday neste domingo

A Corrida Cognitiva: quando o desafio não é usar IA, mas pensar com ela

Eles têm 25 anos e resolvem a 'treta' entre líderes e a Geração Z