Negócios

Processo de admissão da Saint Paul vai avaliar conquistas pessoais e visão de negócio dos candidatos

Modelo de seleção busca avaliar trajetória, potencial e valores dos candidatos, e não apenas notas em provas; inscrições estão abertas até 27 de outubro

Saint Paul adota modelo internacional em processo de admissão para graduação em Administração

Saint Paul adota modelo internacional em processo de admissão para graduação em Administração

Guilherme Santiago
Guilherme Santiago

Content Writer

Publicado em 3 de outubro de 2025 às 10h00.

A Saint Paul decidiu romper com o modelo tradicional de vestibular. No processo de admissão para a Graduação em Administração de 2026, além das provas, os candidatos serão avaliados por realizações pessoais, experiências fora de classe e visão empreendedora.

O ingresso será feito em três etapas. A primeira combina análise acadêmica (por meio de Enem, exames internacionais, histórico escolar ou prova própria de raciocínio lógico) com a entrega de um portfólio e um vídeo de apresentação pessoal

A ideia é que o estudante mostre não apenas desempenho em testes, mas também envolvimento em atividades sociais, culturais ou esportivas que indiquem seu potencial.

Na segunda fase, chamada Saint Paul Experience, os classificados participam de um dia de imersão. Em grupos, precisam propor uma iniciativa empreendedora utilizando ferramentas de inteligência artificial até chegar a um produto mínimo viável. O exercício será avaliado por uma banca de especialistas e representa 70% da nota desta etapa. Os 30% restantes virão de uma redação dissertativa, que mede a capacidade de argumentação e escrita.

A terceira etapa é individual. Cada candidato passará por uma entrevista online de 30 minutos com coordenadores acadêmicos. O objetivo é compreender expectativas, valores e motivações, avaliando se há alinhamento com a proposta pedagógica da instituição.

De acordo com a instituição, o novo modelo busca reconhecer não apenas quem tem bom rendimento escolar, mas também aqueles que demonstram iniciativa, criatividade e capacidade de liderança. 

“Queremos ter um olhar holístico do candidato para trazer aquele aluno que vai aprender a aprender e que vai atrás do sonho dele”, explica Mila Securato, Diretora Executiva da Graduação. 

As inscrições ficam abertas de 30 de setembro a 27 de outubro de 2025. A primeira turma terá início em fevereiro de 2026, no novo campus da Saint Paul na Rua da Consolação, em São Paulo.

As candidaturas devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site oficial da Escola de Negócios Saint Paul.

Acompanhe tudo sobre:Branded MarketingGraduação

Mais de Negócios

De chef a empresário: Henrique Fogaça e a receita do sucesso no empreendedorismo

Na pandemia, ele criou um negócio de US$ 6 milhões a partir de um hobby: 'Vivo um sonho'

Taxtech catarinense foca na expansão regional e cresce 50% nos primeiros oito meses de 2025

A estratégia deles para conquistar o mercado de saúde mental é pagar bem os psicólogos