Negócios

Procuradoria do Cade manda Shell vender a Jacta

Empresa tentava reverter o pedido de venda do braço da empresa Cosan que produz combustíveis para aeronaves

Cade vetou a compra em fevereiro passado, ao constatar que o negócio provocaria uma forte concentração no mercado de querosene de aviação (Wikimedia Commons)

Cade vetou a compra em fevereiro passado, ao constatar que o negócio provocaria uma forte concentração no mercado de querosene de aviação (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2011 às 11h58.

Brasília - A Shell não teve sucesso em sua tentativa de reverter a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que a mandou vender a Jacta, o braço da empresa Cosan que produz combustíveis para aeronaves.

A procuradoria do colegiado não aceitou as alegações da Shell de que teria dificuldades em encontrar um comprador para a empresa e recomendou ao colegiado que dê prazo de 90 dias, a contar da chegada do processo ao plenário, para que a Shell se desfaça da Jacta. O caso deve ser levado para apreciação na sessão de 13 de julho.

O Cade vetou a compra em fevereiro passado, ao constatar que o negócio provocaria uma forte concentração no mercado de querosene de aviação. Só a Shell, a Cosan e a Gran Petro Distribuidora atuam nesse setor no País. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:AviõesCadeCombustíveisEmpresasIndústria do petróleoShellTransportesVeículosVendas

Mais de Negócios

Um dia típico na vida do CEO que acorda às 4h30, odeia reuniões e pilota um helicóptero

Qual o mantra que o CEO do Google usa para tomar decisões difíceis em segundos?

Não é disciplina nem sorte: esse é o segredo nº1 do jovem que ficou milionário antes dos 30

Amigas de infância trocam cargos corporativos por galeria de arte — e miram R$ 5 milhões em 1 ano