Negócios

Produção da Petrobras no País cresce 2,4% em fevereiro

Rio - A produção de petróleo da Petrobras no mês de fevereiro atingiu 1,987 milhão de barris por dia, volume 2,4% maior do que o verificado no mesmo mês no ano passado e 0,7% acima do produzido em janeiro, segundo nota divulgada nesta noite pela companhia. Segundo a Petrobras, o aumento de 15 mil barris […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Rio - A produção de petróleo da Petrobras no mês de fevereiro atingiu 1,987 milhão de barris por dia, volume 2,4% maior do que o verificado no mesmo mês no ano passado e 0,7% acima do produzido em janeiro, segundo nota divulgada nesta noite pela companhia. Segundo a Petrobras, o aumento de 15 mil barris deve-se principalmente ao retorno da produção de plataformas que estavam em manutenção em janeiro.

Somando com o gás natural e também com o volume extraído no exterior, a Petrobras atingiu uma média diária de 2,56 milhões de barris em fevereiro, volume 3,5% acima do apurado em fevereiro de 2009. O volume também superou em 1,4% o total extraído em janeiro deste ano.

A produção internacional da Petrobras atingiu 248.282 barris de óleo equivalente por dia (considerando gás). Contribuíram para o resultado a entrada do campo de Akpo e novos poços de Agbami, ambos na Nigéria, além de maior eficiência operacional nos Estados Unidos. O volume representa 2,9% acima de janeiro deste ano.

Já a produção de gás natural atingiu 51,616 milhões de metros cúbicos diários em fevereiro, indicando um aumento de 4% sobre o mês anterior e de 5,6% em relação à produção de fevereiro de 2009.

 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil