Negócios

Qualcomm desiste de divisão e diz que estrutura é adequada

A Qualcomm disse que os negócios no atual trimestre estão mais fortes que o esperado, apoiados em vendas de celulares 3G e 4G ajudam e corte de custos


	Qualcomm: a empresa, cujo lucro caiu mais de 40 por cento em cada um dos últimos três trimestres, disse ter um plano em andamento que poderá impulsionar o crescimento
 (Daniel Acker/Bloomberg)

Qualcomm: a empresa, cujo lucro caiu mais de 40 por cento em cada um dos últimos três trimestres, disse ter um plano em andamento que poderá impulsionar o crescimento (Daniel Acker/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2015 às 15h51.

São Paulo - A Qualcomm decidiu não se separar em duas empresas, uma de fabricação de chips, e outra de licenciamento de tecnologia, após a conclusão de uma revisão estratégica que durou seis meses e foi motivada pelo fundo de hedge Jana Partners.

A Qualcomm, maior fabricante de chips para celulares do mundo, disse nesta terça-feira que sua estrutura atual oferece benefícios estratégicos únicos que não podem ser replicados.

A empresa, cujo lucro caiu mais de 40 por cento em cada um dos últimos três trimestres, disse ter um plano em andamento que poderá impulsionar o crescimento. O presidente-executivo, Steve Mollenkopf, não deu mais detalhes.

A companhia também disse que sua estrutura existente permite ampliar o relacionamento com clientes chineses, que estão crescendo rapidamente para outros países.

A Qualcomm disse que os negócios no atual trimestre estão mais fortes que o esperado, apoiados em vendas de celulares 3G e 4G ajudam e corte de custos.

A fabricante de chips disse esperar agora lucro por ação no trimestre pouco acima da faixa mais alta de projeções. A companhia previu lucro de 0,80 a 0,90 dólar por ação no trimestre.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasQualcomm

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares