Negócios

Queda de ações da JBS mostra problema de compliance, diz SRB

O presidente da Sociedade Rural Brasileira diz que a queda das ações da JBS mostra um problema de governança corporativa das empresas brasileiras


	JBS: especialista disse que a existência de denúncia já é um possível motivo para afastar o investidor estrangeiro
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

JBS: especialista disse que a existência de denúncia já é um possível motivo para afastar o investidor estrangeiro (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2016 às 16h41.

São Paulo - O presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Diniz Junqueira, diz que a queda das ações da JBS na Bovespa nesta semana mostra um problema de compliance (governança corporativa) das empresas brasileiras.

"De maneira geral, o investidor não está mais avaliando se está barato ou se está caro. Ele não sabe a profundidade dos problemas que as empresas brasileiras como um todo podem ter nessa relação com o Estado (poder público)", disse ele ao Broadcast Agro (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado) durante o lançamento da "Semana da Carne".

Sem entrar no mérito das investigações envolvendo a empresa e seus sócios, Junqueira disse que a existência de denúncia já é um possível motivo para afastar o investidor estrangeiro. "Mas o mercado é dinâmico e o agronegócio é mais ainda. Se surgirem problemas vão aparecer alternativas", afirmou.

Junqueira afirmou que o momento é crítico para o Brasil e para suas empresas. "O País está mostrando para o mundo uma face que o mundo não estava querendo ver. Exacerbando essa relação promíscua entre o privado e público, essa bomba estourou e o mundo começa a olhar o Brasil com descrença."

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosGovernançaJBS

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares