Negócios

Queiroz Galvão inicia perfuração na Bacia de Jequitinhonha

Perfuração deverá atingir a profundidade final, estimada em 4.700 metros, em três ou quatro meses

Plataforma com participação da Queiroz Galvão: o bloco está localizado a cerca de 20 quilômetros de distância da costa  (Divulgação)

Plataforma com participação da Queiroz Galvão: o bloco está localizado a cerca de 20 quilômetros de distância da costa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 09h44.

São Paulo - A Queiroz Galvão (QGEP) iniciou no dia 5 de junho a perfuração do poço 1-QG-5-BAS, localizado no bloco BM-J-2 na bacia de Jequitinhonha. O objetivo da perfuração é conhecer a área. A QGEP é operadora do bloco e detém 100% de participação.

O bloco BM-J-2 está localizado a cerca de 20 quilômetros de distância da costa em lâmina d’água de aproximadamente 35 metros. O poço 1-QG-5-BAS está sendo perfurado pela sonda Offshore Mischief, e deverá atingir a profundidade final, estimada em 4.700 metros, em três ou quatro meses.

Para a empresa, o prospecto tem um caráter exploratório importante, pois ela acredita que ele deverá testar cerca de 1.000 metros de seção pé-sal, podendo expandir as fronteiras de produção para a região nordeste do Brasil.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasPetróleoIndústria do petróleoIndústrias em geralEnergiaIndústriaQueiroz Galvão

Mais de Negócios

Ela não tinha creche para filho e agora capta US$ 10 milhões com solução para pais sem tempo

O tarifaço gerou uma demanda inesperada — e de milhões — para este negócio de luxo nos ares

Ele criou 1º aspirador de pó sem saco do mundo e fez fortuna de US$ 15 bi: ‘Diziam que eu era louco’

'O preço do açaí vai subir e vamos perder mercado', diz CEO da Frooty sobre tarifaço de Trump