Negócios

Rappi compra Box Delivery para apostar em bares e restaurantes

O anúncio ocorre após decisão do Cade para regular o mercado de delivery para bares e restaurantes

Isabela Rovaroto
Isabela Rovaroto

Repórter de Negócios

Publicado em 10 de abril de 2023 às 16h43.

Última atualização em 10 de abril de 2023 às 16h49.

O aplicativo de delivery Rappi anunciou nesta segunda-feira, 10, a compra da startup brasileira Box Delivery, que trabalha com a logística de entregas rápidas. Com foco no mercado de food service, a startup recebe cerca de 2 milhões de pedidos por mês. O valor da aquisição não foi divulgado.

O anúncio ocorre pouco tempo depois do Cade adotar medidas para regular o mercado de delivery para bares e restaurantes.

“Esse é um novo momento para o mercado e para nós. Essa aquisição foi mais um passo em direção do que queremos ser no país. Há muito espaço para crescimento no delivery brasileiro e estamos comprometidos com esse mercado, que é muito importante para nós”, diz Sebastian Mejia, fundador da Rappi.

O acordo de compra foi firmado e submetido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O órgão, agora, vai fazer a avaliação da aquisição até a conclusão completa do negócio.

“Estamos felizes em fazer parte desse momento de mercado da Rappi. Nosso foco sempre foi e continuará sendo atender nossos clientes, entregadores e o food service da melhor forma possível, de modo que todos os envolvidos sejam beneficiados. Meu objetivo é continuar favorecendo todo ecossistema, de entregadores aos restaurantes”, diz Felipe Criniti, fundador da Box Delivery.

Felipe Criniti (esq), da BOX Delivery, e Sebastian Mejia (dir), do Rappi, celebram parceria.

Felipe Criniti, da BOX Delivery, e Sebastian Mejia, do Rappi, celebram parceria. (Marlon Marinho/Divulgação)

Box Delivery

Box Delivery foi fundada em 2016 em Santos pelo empreendedor Felipe Criniti e já se tornou uma das maiores logtechs do país. Atualmente, a startup realizava mais de 2 milhões de entregas mensais em 250 cidades por meio de uma frota com mais de 105.000 entregadores na base. 

Em 2021, a startup recebeu uma rodada Series A de investimento de R$30 milhões liderada pela Aliansce Sonae.

A startup não aparece para o cliente final. A Box Delivery se concentra em otimizar as entregas por delivery de estabelecimentos comerciais e, de acordo com a própria companhia, a atuação é feita diretamente com os comerciantes e entregadores, criando assim uma 'ponte' para melhorar as entregas.

A startup integra os sistemas de gestão com a sua plataforma, identificando os meios para que a entrega seja realizada em até 30 minutos.

Acompanhe tudo sobre:RappiFusões e AquisiçõesDelivery

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros