Negócios

Receita da Vodafone é pressionada por Espanha, África do Sul

Companhia divulgou outra grande queda trimestral em sua principal mensuração de receita, melhora mais ampla não é esperada até mais perto do final do ano


	Vodafone: ritmo da queda na receita orgânica de serviço acelerou para 4,2 por cento
 (Scott Barbour/Getty Images)

Vodafone: ritmo da queda na receita orgânica de serviço acelerou para 4,2 por cento (Scott Barbour/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2014 às 09h17.

Londres- A Vodafone divulgou outra grande queda trimestral em sua principal mensuração de receita, com uma fraqueza na África do Sul e na Espanha ofuscando a estabilização no restante da Europa, e disse que uma melhora mais ampla não é esperada até mais perto do final do ano.

A segunda maior operadora de telefonia móvel do mundo afirmou nesta sexta-feira que o ritmo da queda na receita orgânica de serviço, que desconsidera itens como vendas de celulares e movimentos cambiais, acelerou para 4,2 por cento nos três meses encerrados em 30 de junho, o primeiro trimestre fiscal da companhia.

A taxa ficou em linhas com as projeções de analistas e acima da queda de 4,0 por cento, incluindo uma contribuição total da Itália, registrada no último trimestre de seu ano fiscal anterior.

O presidente-executivo Vittorio Colao disse que o grupo está conseguindo um desempenho melhor em alguns mercados europeus, como Alemanha e Grã-Bretanha. A queda na receita ocorreu devido a mudanças regulatórias na África do Sul, o que acarretou crescimento nulo para sua unidade Vodacom ante uma expansão de 5,1 por cento no trimestre anterior.

Uma deterioração ainda maior na Espanha, onde a competição se acirrou, resultou em uma queda de 15,3 por cento na receita de serviço, ante um recuo de 12,6 por cento no trimestre anterior e abaixo de uma previsão de queda de 13,5 por cento de analistas da Berenberg.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas inglesasTelecomunicaçõesVodafone

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares